Sunday, March 4, 2007

"Grandes" "Monsanteiros"

Boas pessoal...
Estávamos reunidos em mais uma reunião da irmandade no costa, quando de repente veio-me uma ideia um pouco brincalhona...mas até interessante...
Que acham de fazermos uma espécie de "grandes monsanteiros", do (estilo grandes portugueses), ou seja, pesquisando a história da nossa freguesia, procurando pessoas que fizeram algo que foi marcante para a nossa sociedade local, a todos os níveis, fazendo depois uma lista para os candidatos á tal distinção, acompanhado de uma breve biografia...com a finalidade de todas as pessoas de monsanto poderem votar...
Poderíamos aliar uma noite de espectáculo aquando de anunciarmos o vencedor do evento...

Que acham???


P.S - Também poderíamos fazer um evento semelhante a um programa que existia na RTP (Cromos de Portugal) para fazer (Cromos de Monsanto)...lol

15 comments:

Anonymous said...

Gosto da primeira ideia, até pela parte de pesquisa que envolve.. Um trabalho que me agrada.

Quanto à ideia dos "cromos de Monsanto", acho que é um bocado arriscado porque alguns de nós correm o risco de ser nomeados e até de ganhar a votação...

Anonymous said...

Parece-me bem. O Afonso tem razão, esta ideia exige um grande trabalho de pesquisa mas penso que valerá a pena.
Estou a ver que temos grandes "idiotas" em Monsanto... lol.

nuria said...

=) Realmente é só idiotas por aki lolol Eu é que ainda não me tornei idiota... E mais desenvolvimentos acerca da Associação, não há? Beijocas

Anonymous said...

As pessoas que discriminam perguntaram se a Associação se desenvolveu. Segundo os últimos estudos desenvolvidos por afamadas empresas que se dedicam a desenvolver estudos sobre desenvolvimentos a Associação a de Jovens de Monsanto "ATorre", cresceu cerca de 30 cm em altura, e egordou umas 500 gramas. Esclarecidos?

Anonymous said...

engordou*

Anonymous said...

Referia-me a desenvolvimentos qualitativos, caro amigo afamado estudioso sobre desenvolvimentos sa... Que agora nem 1/4 de beijoca merece =p

marta said...

Desculpem lá de me meter aqui na vossa conversa, mas é só para dizer que gostei da ideia.
Mais da primeira do que da segunda. A segunda pode ser divertida mas penso que "cromos" é uma palavra um bocadito forte. Mas que me estou a lembrar de alguns estou. Claro que corremos o risco de também nos acharem "cromos" a nós. Mas paciência.

marta said...

Juro que é o último comentário.
Eu ideias até tenho não tenho é muito tempo para as concretizar. Por exemplo podíamos comemorar o dia da criança, o dia do idoso, o dia do livro. o dia da árvore e porque não o "DIA DA MATEMÁTICA". Já sei, esta última ideia não agradaria a muita gente, mas olhem que podia ser mais divertido do que à partida pode parecer.
Espero que algumas das vossas ideias maravilhosas sigam em frente. Podem contar comigo.

samwise said...

Por favor não jure que é o ultimo comentário, pois todas as ideias são necessárias!!!
Expôs boas ideias...por acaso o dia da matemática, é um excelente ideia, pois é uma área que apesar de extrema dificuldade, é para mim depois da química a mais interessante, daí que este dia não irá passar despercebido..Esperamos contar com a sua preciosa ajuda...
abraço

Anonymous said...

Ora aí está uma boa ideia! Dá sempre gozo descobrirmos um pouco mais da nossa história e das nossas origens. Acho, no entanto, a "história" dos cromos um pouco arriscada, pois para uns pode ser divertida, mas para os nomeados... Tenho as minhas duvidas...

Anonymous said...

Bem, já que pedem ideias vou dar uma sugestão.
E que tal uma vez por mês, à noite, por exemplo, juntarmos quem quisesse participar e fazer uns debates acerca dos problemas da nossa sociedade? Acho que seria importante sobretudo para a faixa etária que muitas vezes anda "a leste do paraíso" e nem se apercebe dos problemas do mundo...

Anonymous said...

Faixa etária mais nova

Anonymous said...

e prá faixa otária???!!! lol

Anonymous said...

pff não criem os "cromos de Monsanto", não se pode criar um concurso com vencedor antecipado né mué? xD

Anonymous said...

para evitar outros pensamentos menos correctos acerca do meu pseudo-nome referido no comment anterior, é vermelho por causa da sangria...