Thursday, December 27, 2007

...ao senhor rei de Monsantoti...

...que nem sequer tem a coragem de se identificar, qual insignificante verme.

Lanço aqui um pequeno desafio, que de certo "sua magestade" declinará por falta de coragem!

Que tal vir ter connosco no próximo Domingo à Torre?
Temos todo o prazer em mostrar o que temos vindo a fazer nos dois últimos meses...

O que é que temos vindo a fazer? ...pergunta o senhor?

Temos andado a reconstruír o que uns quaisquer badamecos, que vieram desencabestados de Lisboa, destruíram e que encheram qualquer um de nós de vergonha pelo facto de terem deixado um espaço que é de todos nós chegar ao estado deplorável em que o encontrámos.

Não pedimos um tostão seja a quem for.
Nem tencionamos fazê-lo.

O que é que já fizemos?...

Comparado com o que todos os El Reis de Monsanto juntos já fizeram (que foi NADA) já podemos mostrar uma sala IMPECÁVEL, quase pronta a ENCHER de projectos!

Pressa?... Já dizia a minha Avó (que nasceu e morreu em Monsanto) que "Cães de cadela apressada nascem cegos!!!" ...e anda por aí muita gente que não vê um palmo à frente do nariz!

Fico contente com o facto de já estarmos a despoletar nobres sentimentos junto de quem nos rodeia. Como tal, reitero o meu convite para uma real visita no próximo Domingo na NOSSA Torre... para nós (os Taditos) nos apresentarmos pessoalmente.

Não sei porquê, mas tenho a sensação de que a pessoa (ou lá o que for) para quem este pequeno convite é dirigido não irá compreender metade deste (e de outros) texto(s).

Tenho dito...

Comunicado

Meus caros,

Depois de visualizar a página de comments ao último post, por mim publicado, reparei num comentário curioso que passo a citar: "ja vi k ixto ta a ser um sucesso...lol...taditos..." A pessoa que escreveu isto assinou da seguinte forma: "El rei de monsantoti".

Queria apenas dizer duas coisas muito breves:

Esta associação foi criada com a ideia de fazer algo por monsanto. Infelizmente e por motivos que se prendem com a vida de cada um, há alturas em que não é possível dedicar todo o tempo e trabalho a esta missão. No entanto a Associação A Torre continua bem viva e irá concerteza sobreviver a comentários menos simpáticos ou, pelo menos, ignorantes e cobardes como o supracitado.

Só nós sabemos o que foi preciso para poder finalmente ter a Torre sob o nosso controlo e tem sido um trabalho gratificante o de limpar e restaurar o interior das instalações para que, numa segunda fase, pensemos em legalizar a associação. Não temos pressa desmesurada e estamos neste momento numa fase de diálogo com pessoas de Monsanto, tendo em vista o primeiro evento para realizar talvez em Fevereiro ou Março de 2008.

Deixo um apelo simples para todas as pessoas que, por algum motivo, tenham algo a criticar: Falem connosco pessoalmente, cara a cara e olhos nos olhos, sem qualquer tipo de cobardia. Saberemos ouvir e acatar conselhos construtivos, mas também saberemos retribuir com repúdio comentários sem nexo e que revelam interesse apenas na desestabilização.

Sem mais de momento,
Os votos de um Excelente Ano de 2008 para todos

Mário Lourenço

Thursday, December 20, 2007

só um aparte..

Desculpem as palavras mal escritas..escrevo a correr e não dou conta das letras trocadas..mas vocês percebem..

Vamos lá pessoal!

Meus caros!
Antes de mais, as minhas desculpas por ser um miserável ausente das lides das escrituras nos blogs. Por vezes não tenho tempo, outras vezes esqueço-me..enfim.

No entanto, e sempre que es~tou em Mosnanto, esforço-me por estar na Torre, nem que seja por ínfimos minutos..desde que ajude um pouco. No Domingo passado (dia 16 de Dezembro) estive lá sozinho com o Carlos a envernizar as paredes de pedra. No FDS antes, aconteceu o mesmo, ams em vez de ter sido eu, foi o Paulo.

Não duvido que o pessoal se mostre entusiasmado quando surgem as ideias. No entanto, esse entusiasmo terá de se manter para trabalhar.

Falta muita parede para envernizar e depois disso, ter-se-á de pensar em como vais ser o primeiro evento da associação, com o objectivo de ganhar algum apra proceder à legalização da mesma.

No proximo domingo dia 23, estarei em Monsanto e estarei, como sempre, disponível para estar na Torre.

Votos de um Natal "e pêras"!
Abraços
Mário Lourenço