Thursday, December 27, 2007

Comunicado

Meus caros,

Depois de visualizar a página de comments ao último post, por mim publicado, reparei num comentário curioso que passo a citar: "ja vi k ixto ta a ser um sucesso...lol...taditos..." A pessoa que escreveu isto assinou da seguinte forma: "El rei de monsantoti".

Queria apenas dizer duas coisas muito breves:

Esta associação foi criada com a ideia de fazer algo por monsanto. Infelizmente e por motivos que se prendem com a vida de cada um, há alturas em que não é possível dedicar todo o tempo e trabalho a esta missão. No entanto a Associação A Torre continua bem viva e irá concerteza sobreviver a comentários menos simpáticos ou, pelo menos, ignorantes e cobardes como o supracitado.

Só nós sabemos o que foi preciso para poder finalmente ter a Torre sob o nosso controlo e tem sido um trabalho gratificante o de limpar e restaurar o interior das instalações para que, numa segunda fase, pensemos em legalizar a associação. Não temos pressa desmesurada e estamos neste momento numa fase de diálogo com pessoas de Monsanto, tendo em vista o primeiro evento para realizar talvez em Fevereiro ou Março de 2008.

Deixo um apelo simples para todas as pessoas que, por algum motivo, tenham algo a criticar: Falem connosco pessoalmente, cara a cara e olhos nos olhos, sem qualquer tipo de cobardia. Saberemos ouvir e acatar conselhos construtivos, mas também saberemos retribuir com repúdio comentários sem nexo e que revelam interesse apenas na desestabilização.

Sem mais de momento,
Os votos de um Excelente Ano de 2008 para todos

Mário Lourenço

1 comment:

Anonymous said...

Também assino o teu "tenho dito".

Gostaria de reforçar que todos estamos abertos à crítica. Desde que a mesma seja feita de uma forma honesta e séria.

Recordo os anos que a nossa freguesia tem passado a sofrer com os tais ditos e auto proclamados "reis de Monsanto", que mais não são do que reis da malidecência que nunca passaram de zeros à esquerda sem o mínimo de iniciativa.

Estamos cá, também, para tentar acabar com essa má "tradição". Com humildade, união e trabalho vamos conseguir atingir o nosso objectivo que é dinamizar a nossa terra.

Sempre com a certeza que assumiremos, em todas as circunstâncias, as responsabilidades dos nossos actos. Sem nos escondermos, cobardemente, atrás de nada, nem ninguém, ou mesmo de um pseudónimo, que como já teve oportunidade de dizer, é estúpido.