Wednesday, February 21, 2007

Workshops de Fotografia Digital

Meus caríssimos conterrâneos, acabo de confirmar que poderemos, se assim quisermos, proporcionar, aos amantes da fotografia de Monsanto, um Workshop de Fotografia Digital.

Claro que a data será decidida depois de se tratar de todas as questões que faltam tratar com a presidente da Junta Susana Aparício, como a casa da Torre, a logística toda para formar efectivamente a associação e, numa fase posterior, as condições que teremos de proporcionar para haver esta "aula" de fotografia.

Desde já garanti a presença de Graça Bilelo - bacharel em Fotografia pela Escola Superior Artistica do Porto (ESAP) e actualmente a finalizar o curso de Novas Tecnologias da Comunicação na Universidade de Aveiro.

Parece-me ser algo muito positivo e, que eu me lembre, nunca antes feito em Monsanto.

Mais à frente, publicarei aqui mesmo algumas dissertações acerca de ideias que ando a magicar para um futuro Mini festival de Bandas de Garagem;)

Bem hajam

Mário Lourenço (Silkmadness)

5 comments:

Anonymous said...

Execelente ideia. Quero inscrever-me!!!! Confesso que tenho uma máquina digital quase há um ano e não conheço metade das potencialidades de utilização... enfim... modernices.

Mas também era giro um workshop de fotografia tradicional a preto e branco. O que acham?

Anonymous said...

Boa ideia! Tem graça…
Podíamos tipo aproveitar a ideia da patrícia e procurar junto dos nossos familiares mais antigos e/ou outras pessoas de maior idade da nossa freguesia que tenha fotos antigas de Monsanto.

Anonymous said...

Isto com jeito vai..

Anonymous said...

Gostei da ideia do Samuel a partir da minha sugestão. Com essa recolha de fotos podíamos fazer uma pequena exposição. Mas a ideia inicial é mesmo fazer um workshop de fotografia manual e aprender a revelar fotos numa câmara escura.
O alf tem razão : isto com jeito vai...

MaidenMadness said...

Olá meus caros! Realmente a minha ideia passou no princípio por fazer um workshop de fotografia analógica. Infelizmente isso requer mais gastos em coisas como químicos de revelação e outros instrumentos necessários. Para além disto teríamos de ter condições para ter uma sala escura.
Pode ser que se consiga, mas talvez numa segunda fase..

Abraços