Tuesday, November 13, 2007

Tive uma Ideia!!!

Já começa a ser um hábito começar os meus textos no Blog da Torre desta forma, mas... Cá estou novamente! :)

No seguimento da nossa última e proveitosa reunião, ficou mais ou menos resolvido que a nossa primeira actividade vai acontecer no Carnaval. A ideia é fazer um concerto duplo, acompanhado por uma noite remember. O local ainda está a ser objecto de estudo, mas foi igualmente aventada a hipótese da nossa apresentação à comunidade se prolongar por dois dias. Dias esses que seriam o sábado, e a segunda-feira, vésperas do entrudo.

Também foi falada a possibilidade de realizarmos, de forma paralela, um evento que de algum modo ligasse o acontecimento à nossa aldeia. Algo que pudesse ser visto de dia, e não apenas à noite.

A minha proposta, uma vez que temos tempo suficiente - estamos a 3/4 meses do Carnaval - vai para uma exposição explicativa do nascimento e evolução da freguesia de Monsanto. A nossa história tem lendas e figuras importantes quanto baste para fazermos algo do género. Podemos também focar as actividades comerciais/industriais, que ao longo dos séculos foram sendo o ganha pão das nossas gentes.

Acho que é uma ideia interessante, e que merece a nossa reflexão. Fico à espera do vosso feed back. E lá me vou eu outra vez. :)

2 comments:

Anonymous said...

Acho a ideia fantástica... até porque eu fiz um documentário em video sobre a história de Monsanto como trabalho de fundo no meu 12º ano...

Mandem ideias sobre como envolver a terra nisto!

Era inédito e invulgar espalhar pela terra, nesse fim de semana, figuras, acontecimentos, lendas alusivas à terra em tamanho real... vou pensar nisto...

andreia said...

e porque nao a isso juntar um belo de um desfile carnavalesco? sei que nao tem muito a ver com a ideia, mas é algo que as pessoas gostam, e tempo ha para pensar no caso.