Olá pessoal. Aqui fica uma proposta de carta de intenções.
Não sei se era exactamente isto que se pretendia. Mas se alguma destas "patacoadas" for aproveitável, sempre fica algum trabalho adiantado.
Até amanhã para alguns... até logo para os colegas dos copos ;)
A ideia de criar uma Associação de Jovens de Monsanto surgiu há uns anos, de conversas e trocas de ideias entre um grupo de amigos que, para além da óbvia amizade, partilha ainda a convicção de que é uma necessidade fazer alguma coisa em prol da terra que os viu nascer.
As vicissitudes da vida de cada um foram empurrando as linhas gerais deste projecto, que agora renasce, para o fundo da lista das prioridades de cada um.
Essas mesmas vicissitudes voltam agora a reunir esse mesmo grupo de amigos. Com ideias mais seguras e amadurecidas, vontade de trabalhar, maior disponibilidade, e ainda, não menos importante, com a experiência inevitável que nos foi conferida, não só pelo passar dos anos, mas também pelas mais diversas actividades profissionais que fomos desenvolvendo nas nossas áreas.
Feita a introdução, passemos à apresentação mais concreta do nosso projecto. A Associação de Jovens de Monsanto “A Torre”.
A Associação “A Torre” pretende ser uma instituição sem fins lucrativos, independente, e constituída por jovens de Monsanto.
Queremos ser uma associação de jovens, voltada para todas as faixas etárias das pessoas que habitam em Monsanto. É nosso objectivo criar e desenvolver as mais diversas actividades dirigidas a toda a comunidade: crianças, jovens, adultos e idosos.
Pretendemos que façam parte do nosso plano de actividades, a entregar à Junta de Freguesia em tempo oportuno, actividades tão diversas como: concertos, teatro, festas, workshops, acções de formação, acção social, visitas de estudo, colóquios, acampamentos de férias, exposições, espaços de ocupação dos tempos livres, entre outras que surjam entre nós, ou que nos sejam sugeridas.
Queremos trabalhar em conjunto, e criar sinergias, com as outras agremiações da nossa freguesia. Dinamizar espaços como a Casa do Povo, a Sede do Grupo Desportivo e Recreativo de Monsanto, e ainda tomar a nosso encargo a revitalização da Biblioteca de Monsanto.
Numa fase posterior, está também nos nossos horizontes, a colaboração com outras associações da mesma natureza existentes na região.
Paralelamente ao projecto da Associação “A Torre”, está também na forja a criação de um jornal – de nome “Torre de Noticias” - , que servirá de rosto da nossa associação, e que queremos que esteja virado, não só para dentro da nossa terra, mas que também sirva de janela para tudo o que se passe na nossa região.
Está reunido um grupo de jovens com experiência nas mais diferentes áreas. Um grupo que consideramos interessante pela sua heterogeneidade, pelo espírito que já revelou nas reuniões já realizadas, e sobretudo pela vontade de realizar obra, e de dinamizar e dar vida a uma causa que a todos é comum. Fazer. Fazer por Monsanto.
PS: Não esquecer a reunião de amanhã, em casa do Paulo, marcada para as 16 horas.
Friday, February 23, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
15 comments:
Subscrevo inteira e integralmente a Proposta do Alf!! ...ganda Alf!!
Bjnhos e Abraços pra quem de direito, recpectivamente.
Subscrevo inteira e integralmente a Proposta do Alf!! ...ganda Alf!!
Bjnhos e Abraços pra quem de direito, recpectivamente.
...gostei tanto que até fiz dois comments, sem querer!!! ...Xiça!!
Também gostei muito.
Muito bom caro alf, também subscrevo a tua proposta.
Pessoal como eu já tinha dito, não vou poder ir à reunião, pois tenho de ficar pelo Alentejo. Depois exponham aqui as conclusões da reunião.
Abraço
Olá. Quando li a "proposta de carta de intensões" fiquei a pensar se a palavra intensões estaria correctamente escrita ou se seria com "ç". Fui consultar o diccionário e parece-me que "intenção" é a palavra correcta.
intenção, do Lat. intentione
s.f.,
intento;
desígnio;
intuito;
propósito;
pensamento secreto e reservado.
Por vezes fazemos confusão com intensão, do Lat. intensione
s.f.,
veemência;
intensidade;
força;
energia;
actividade;
aumento de tensão
Lol... bastava dizeres que está mal patricia.. não precisavas escrver esse testamento todo.. eu vou mudar.
Fica aqui o meu "mea culpa".
eh...eh...eh... pensava que só eu é que mandava "rebocadas" ao pessoal por causa do português!!!! Afinal parece que há mais... ainda por cima logo ao Sr. Jornalista!! No melhor pano cai a nódoa!!!
...toma lá e embrulha!
Fique o senhor comentador a saber que não se trata de nenhuma "rebocada"...Todos nós nos enganamos, até o sr. Jornalista...Lol.
Foi apenas um esclarecimento feito com a melhor das intenções para que não restem dúvidas.
Pronto... devo admitir que não foi uma "rebocada"... foi apenas uma "rebocadinha"... mais softzinha... 'tadinho do Sr. Jornalista.
lolololololol
Se misturarmos intenção com intensão, pode levar a que o intento deste comment tenha como desígnio o propósito de intuír um pensamento secreto e reservado, mas com a veemência e a intensidades necessárias para forçar a actividade enérgica de aumento da tensão!
Percebeste Afonso!!
;)
;)
Sr.comentador...desta vez, o Sr. Não foi bem sucedido ;) bem até se no futuro coloca-se-mos no jornal, uns esclarecimentos de gramática portuguesa...tipo curiosidade, era capaz de ser educativo...
Oh Samuel!!!.... Eu até tento não te massacrar com o meu extremismo liguístico... mas "coloca-se-mos"???!!!!!!???!!! não havia necessidade!! Tens de te deixar de beber "Mouchão"... esquece lá a Química... porque um rapazinho como tu, na Universidade e tudo, a escrever "coloca-se-mos"... devia ter mais uma cadeira na faculdade... mas era ELÉCTRICA!!!!!!!!!!!
Bem...e eu que pensava que tinha a mania de detectar erros...acho que a partir de agora vou ter de redobrar o cuidado na escrita do nosso querido e traiçoeiro português
necessario verificar:)
Post a Comment